sexta-feira, 12 de junho de 2009




Banda granada

Yuri Nishida deixa a banda Granada



A banda Granada anunciou nessa quarta-feira por um comunicado oficial a saída de Yuri Nishida, vocalista, da banda:
“Felizmente aqui a união prevalece!!!
Galera, nos desculpe pelo grande “susto”, mais realmente estávamos passando por um problema muito delicado. Muitos entenderam errado nosso comunicado que dizia que iríamos dar um tempo para resolução.
Ficamos muito comovidos e impressionados com a quantidade de pessoas que se manifestaram de alguma forma contra esse “ fim da banda”, nada seriamos sem vocês.
Realmente houve uma falta de sintonia, ideais e valores de mundo entre a banda, sentimos a responsabilidade de continuar essa historia que representa as nossas vidas e a de muita gente e por dar tanto valor a tudo que conquistamos até hoje.
Yuri, agradecemos a todos os momentos felizes e conquistas que tivemos juntos até hoje, e tudo que representou em nossa FAMILIA GRANADA , desejamos muita paz e luz na sua vida, que realmente encontre o que procura.
OBRIGADO a todos que sempre acreditaram em nós e continuam acreditando.
NOSSOS FCO – FÃS – AMIGOS – PATROCINADORES – FAMILIAS
O GRANADA SEGUE MAIS FORTE DO QUE NUNCA!!!
Leo Pinotti – Victor Balleste – Kauê Mazon – Zeh Nery”
A banda Granada foi formada em 2005 por originalmente formada por Yuri Nishida (voz), Zé Nery (voz/baixo), Léo Pinotti (guitarra), Victor Balleste (bateria), Kauê Mazon (guitarra), quando o guitarrista Kauê ligou para Yuri propondo um novo projeto. Após alguns poucos meses de atividades a banda já tinha conquistado um grande publico. Em 2006 lançou seu primeiro disco “Terceiro Capítulo (655321)”, que além de aclamado pela critica e pelo público, ainda ganhou um prêmio como“Melhor Cd de Hardcore/ Punk” na “Premiação Toddy de Música Independente”.
No segundo semestre de 2008 lançaram o CD Diária. Mente, e entraram em turnê, que, aliás termina em agosto, e não temos a informação se Yuri terminará a turnê ou será substituído.
Você pode conferir aqui no blog Sunset a entrevista feita com a banda Granada pela Nação da Música



(10/03)

Entrevista granada


Você irá sentir todo o peso e a melodia de uma das bandas mais comentadas do efervescente cenário underground brasileiro, que respondeu nossas perguntas em uma entrevista para a Nação da Música. – GRANADA.
Formada por: Yuri Nishida (vocal), Kauê Mazon (guitarra), Zé Nery (baixo e vocal), Léo Pinotti (guitarra) e Victor Ballesté (bateria), a banda mostra coragem e atitude ao buscar seu caminho na inovação sonora e na divulgação via Internet.
Ninguém imaginava que em pouco mais de três anos essa banda paulista alcançaria tanto reconhecimento e conquistas. Em meio a disputadíssima cena independente do Brasil o GRANADA surge oficialmente em Agosto de 2005, e em apenas seis meses de estrada e três singles lançados apenas via Internet já conquista grande espaço e público. Não demora muito e o convite para lançar seu primeiro cd através de um selo independente vêm em Fevereiro de 2006. Após aproximadamente sete meses de muitos shows, pré–produção, gravação e mixagem, o cd “Terceiro Capítulo (655321)”
Mas esse era só o começo, pouco tempo depois, em Janeiro de 2007, a banda é indicada na premiação é lançado em Novembro de 2006. Aclamado pela crítica especializada e pelo público, o cd eleva a banda a outro patamar, proporcionando turnês de shows no centro oeste, sudeste e sul do país, além disso, um convite para se apresentar ao vivo no programa “Banda Antes” da MTV no mesmo mês de lançamento. “Zona Punk – Os Melhores de 2006”
Fechando o ano de 2007 o cd de estréia é indicado a “Melhor Cd de Hardcore/ Punk” na “Premiação Toddy de Música Independente”, além de estar entre as 100 músicas mais ouvidas do site “TramaVirtual” durante o ano todo.
Chega 2008 e, com ele, uma nova “avalhance” de prêmios nos Melhores de 2007 do site Zona Punk, levando o primeiro lugar nas categorias Banda do Ano, Música do ano (“Erros em Comum”), Melhor Fotolog e Personalidade do Ano (Yuri Nishida). Mas outras três categorias que concorreu, ficou em segundo lugar: Disco do Ano (“Terceiro Capítulo”, Melhor Show e Comunidade do Orkut.
O segundo semestre, marca a chegada do cd “Diária.Mente”, o novo lançamento da banda. O cd mostra uma clara evolução musical e deixa uma evidente diferenciação em relação as outras bandas do cenário independente. O primeiro single do cd, que também se chama “Diária.Mente”, ganhou um excepcional vídeoclipe. Uma superprodução gravada nos céus de São Paulo, com direito a helicópteros, cenas aéreas e a performance energética (que caracteriza as apresentações ao vivo da banda) dos cinco integrantes. O cd tem previsão de lançamento para o último trimestre de 2008 e consolida a posição da banda no renovado cenário do rock nacional.
A questão não é apenas tocar, mas mostrar ao público que há muito mais a ser visto além do que já se conhece. GRANADA é a união entre o amor e a revolta, as dúvidas e suas respostas, o certo e o errado. (Principal premiação via Internet do underground nacional) e com mais de 25.000 votos a banda fica entre as 5 mais votadas em 8 categorias diferentes, entre elas, melhor banda nacional, melhor música nacional, revelação nacional, melhor show, promessa para 2007, faturando a primeira colocação em duas categorias.
Veja entrevista com a banda:
1 - Quando e como começou a banda? Onde surgio o nome da banda?
A banda começou através de um ligação feita pelo Kauê (guitarra) pro Yuri (voz) propondo um novo projeto.Contamos nosso primeiro show como o dia em que a banda começou, isso rolou dia 14 de agosto de 2005.
Eu ja tinha a vontade de ter uma banda com esse nome a muito tempo, é uma palavra bem forte sonoramente e isso me atraiu, mas gosto de deixar bem claro que a proposta da nossa banda é totalmente o oposto do significado literal da palavra, a nossa granada é a da paz e da informação, que nasceu com o intuito de explodir pra mostrar nossos pontos de vista de inúmeros assuntos, abordar novos conceitos e sempre que possível fugir do clichê.
2 - Vocês como muitas bandas tiveram tempos ruins, de muitas dificuldades, conte quando foi e qual foi uma das piores situações que a banda já passou.
O começo é sempre o mais complicado, mas hoje em dia temos nossos fãs que nos apóiam, nos ajudam e nos motivam a continuar.
3 - Como vocês já tiveram momentos ruins, todas as bandas já passaram por momentos ótimos, quando foi e quais foram?O momento atual está sendo o melhor até hoje, acabamos de lançar um novo cd virtualmente e tivemos mais de 11.500 downloads em apenas uma semana, dia 14/03 faremos um show de lançamento no Hangar 110 dando início a nova turnê que já tem shows confirmados em vários estados do país. Tocar é o que a gente ama fazer, e nossos fãs estão nos apoiando mais do que nunca, melhor impossível.
4 - Qual foi o maior mico que vocês já pagaram ? tanto no palco quanto fora dele.Vish, vários!! rs.Tropeçar e cair no palco já virou rotina e é sempre um mico!
5 - A Nação da Música trabalha diretamente com bandas independentes, nós a divulgamos e gostariamos que falasem umas dicas para essas bandas que estão começando agora.
Trabalhar bastante, se manter atualizado com as ferramentes do universo digital, sempre tentar inovar, e o mais importante, estudar bastante pra fazer bem feito!!
6 - Qual pra vocês foi o melhor show que ja fizeram?Acho que pela estrutura e pelo tamanho do evento os que mais gostamos foi o ABC PRO HC no Espaço Anchieta em São Paulo e o RIO ROCK TOUR no Claro Hall do Rio de Janeiro.
De “sintonia” foi um show que fizemos no Luar Rock Bar na Zona Leste de São Paulo. A galera lá é muito doida, o palco é baixo e a banda fica cara a cara com a galera, que agita mais que tudo, sensacional.
7 - Perguntas rápidas:Uma música: Confortably Numb - Pink FloydUma Banda: Faith No MoreUm Filme: Forrest GumpUm Show: Garage FuzzUm sonho: Realizar o sonhoCena independente hoje em dia é? ImprevisívelO que esperam de 2009: Continuar não prevendo o futuro8 - Vocês como varias bandas já devem ter utilizado os meios de internet para divulgação da banda, vocês são contra ou a favor dos downloads grátuitos de músicas na internet?Pela desvalorização da obra sou contra.Pela grande divulgação e democratização sou a favor.
Sou a favor do “meio termo” rs, por exemplo, se cada pessoa que baixasse meu cd pagasse a quantia simbólica de 10 centavos já me ajudaria pelo menos a pagar a gravação ou a arte do meu álbum, são gastos que de uma forma ou outra sempre vão existir.
9 - Deixe um recado para quem acessa o site da Nação da Música, e para os fãs da banda.Muito obrigado a galera da “Nação” pelo convite e pela maravilhosa iniciativa em fortalecer e divulgar as bandas independentes. Muito obrigado a você que leu até aqui!


se quiser conhecer mais sobre o GRANADA é só acessar o Myspace:





ou no fotolog:




os melhores hittis para serem ouvidos!!! : erros em comum,amor e odio,onde estiver e diária.mente



Nenhum comentário:

Postar um comentário